Youtube
Instagram
Linkedin
Nossa página no Facebook

10 a 12 de julho de 2024

Faculdade de Saúde Pública da USP
São Paulo.SP

Trabalhos Científicos

Anais do evento 2024

 

E-Pôsters apresentados divididos por sala
SALA: WALTER BELDA - TÉRREO
SALA: VICTÓRIO BARBOSA - 1º ANDAR
SALA: PEDRO EGYDIO - 1º ANDAR
SALA: PAULO ANTONIO DE CARVALHO FORTES - 1º ANDAR
SALA: ODAIR PACHECO PEDROSO - 1º ANDAR
SALA: LUCAS ASSUMPÇÃO - 1º ANDAR
SALA: DIÓGENES AUGUSTO CERTAIN - TÉRREO
SALA: BORGES VIEIRA - 1º ANDAR

 

Veja aqui os trabalhos aprovados »

Veja aqui os trabalhos aprovados por sala »

NORMAS APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos selecionados para apresentação na modalidade Apresentação Oral, E-pôster ou Mesa Temática Coordenada ocorrerão no dia 11 de julho de 2024, conforme horários pré-determinados pela Comissão do Evento.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Última prorrogação do prazo de envio: 28/04/2024.

ORIENTAÇÕES GERAIS

O X CONASSS - Congresso Nacional de Serviço Social em Saúde e o XIII SIMPSSS - Simpósio de Serviço Social em Saúde ocorrerão no período de 10 a 12 de Julho de 2024, presencialmente, na Faculdade de Saúde Pública, USP-SP, na cidade de São Paulo - SP, com atividades online durante o pré-congresso, no dia 09 de julho (link a ser disponibilizado).

Serão aceitos trabalhos nas modalidades:

Os trabalhos completos e resumos poderão ser apresentados na modalidade de E-Pôster ou na modalidade Oral, de forma online ou presencial. As apresentações de Mesas Coordenadas serão admitidas apenas na modalidade PRESENCIAL. O tipo de apresentação deverá ser informado pela(e/o) participante no ato da inscrição, que está sujeita à apreciação da Comissão Científica no ato da análise do trabalho e das condições de infraestrutura para a realização do evento.

Os resumos/trabalhos completos deverão ser submetidos exclusivamente por meio eletrônico pelo site www.even3.com.br/conasss2024 - Submeter trabalho. Após o cadastro de sua inscrição, acesse a sua Área Restrita, utilizando o seu login e senha e envie o seu trabalho, impreterivelmente, até 08 de abril de 2024.

Cada pesquisador(a/e) poderá submeter até DOIS TRABALHOS, sendo um individual e um coletivo, ou, dois coletivos em qualquer uma das modalidades destinadas a este fim (comunicação oral e/ou pôster ou mesa temática coordenada), indicando a modalidade e a/e/o apresentador\a/e de cada trabalho no momento da submissão. Cada trabalho poderá conter até 05 autor(as/es).

Para a apresentação e publicação do Trabalho Científico aprovado, há obrigatoriedade do pagamento da inscrição do(e/a) autor(a/e) ou coautor(a/e) que fará a apresentação do trabalho, em até 07 dias após a divulgação dos resultados de trabalhos aprovados. O valor do pagamento da inscrição será de acordo com a tabela vigente no ato do pagamento.

Além dos seus dados as(es/os) autores(as) devem preencher no formulário de envio de trabalhos, evidenciando as informações abaixo:
Modalidades de pesquisa em Serviço Social e Saúde: Pesquisa científica e relato de experiência desenvolvidos ou em andamento nos últimos 5 anos.
Resultado de:

CATEGORIAS
Trabalho Científico: Refere-se ao desenvolvimento de trabalhos de pesquisa científica relacionados às temáticas do evento.
Relato de Experiência: Refere-se ao desenvolvimento de atividades e ações pertinentes ao trabalho profissional relacionadas às temáticas do evento.
Instrumentos e dimensão técnica operativa: Refere-se aos instrumentos utilizados na prática profissional (instrumentos, questionários, roteiros, programas, estratégias, métodos, grupos, visitas, etc.). Deverá ser apresentado o instrumento, sua finalidade e resultados esperados/obtidos.

EIXOS TEMÁTICOS

Certifique-se de que o e-mail informado no cadastramento do trabalho e na inscrição do Congresso esteja correto, pois todas as informações serão veiculadas por meio dele.

A grafia dos nomes e a revisão ortográfica do texto é de inteira responsabilidade das(es/os) autores(as), portanto, não serão realizadas correções após o término da submissão do trabalho. Os trabalhos científicos aceitos serão publicados exatamente como submetidos, ou seja, o estilo, a gramática e o conteúdo não serão editados pelos organizadores.

Para qualquer uma das modalidades de apresentação de trabalho (ORAL, PÔSTER OU MESA TEMÁTICA COORDENADA), a organização do Congresso considera a(e/o) apresentador(a/e) nome que for demarcado no ato da submissão do trabalho. Caso haja alterações, a organização deve ser informada em até trẽs (3) dias úteis após o comunicado do aceite do trabalho.

As entidades organizadoras e a comissão do  X CONASSS e o XIII SIMPSSS  não se responsabilizarão pelos custos de transporte, inscrição, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos, Oral, Pôster e Mesas Temáticas Coordenadas.

SOBRE O ENVIO DOS TRABALHOS: FORMATAÇÃO

Devem obedecer ao seguinte formato (apresentação em Comunicação Oral, Pôster e Mesas Temáticas Coordenadas):

A folha de rosto será em formato de formulário preenchido on-line no ato da inscrição do trabalho e, para a garantia de anonimato no processo de avaliação, conterá o título do trabalho, nome (s) do (s) autor (es), vínculo institucional e título acadêmico; a vinculação a um eixo temático, forma de apresentação (presencial ou online), e indicação do apresentador do trabalho.

RESUMO: Deverá ser inserido diretamente na plataforma Even3 e não deverá exceder 2500 caracteres, incluindo espaços e pontuação e deve omitir informações institucionais e de autoria, para assegurar o anonimato na avaliação. Deve conter, obrigatoriamente:

Introdução: apresentar o assunto.
Objetivo: propósito do estudo.
Método: a metodologia utilizada.
Resultados: destacar os principais resultados obtidos no estudo.
Considerações Finais: apresentar a resposta ao objetivo. Não inserir referências bibliográficas.

TRABALHOS COMPLETOS: Deverá ser enviado um arquivo. Tantos os trabalhos inscritos na modalidade trabalho completo, como os textos que comporão as Mesas Temáticas Coordenadas, deverão ter no mínimo 12 páginas e no máximo 15 páginas com referências bibliográficas. Devem ser digitados com utilização de editores Word, fonte Arial, corpo 11, espaço um e meio entre as linhas do texto, corpo 9 e espaço simples para citações longas, margens direita, esquerda, superior e inferior 2,5 cm. A primeira página do texto, deverá incluir de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiuscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito, o RESUMO de até 100 palavras em português, com a indicação de três a cinco palavras-chave, a 5 centímetros da margem esquerda, sem parágrafos e, logo abaixo, sua versão para o inglês (ABSTRACT) ou espanhol (RESUMEN), com as respectivas palavras-chave (Keywords e palabras claves).
O texto do trabalho deve começar com a INTRODUÇÃO, seguida das demais seções que constituem o DESENVOLVIMENTO do trabalho, e a CONCLUSÃO, cada uma delas antecedida por um indicativo (algarismo) ajustado à margem esquerda.

Os títulos das seções primárias deverão ser digitados em maiúscula e em negrito; os das seções secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e as demais letras em minúscula, exceto quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas; os títulos das demais seções deverão ser digitados em minúsculas e sem negrito;

Um espaço duplo deverá ser utilizado entre os títulos das seções e o texto subsequente, da mesma forma que entre o texto e um novo título de seção.

As tabelas e/ou ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.) que possam compor os trabalhos deverão ser restritas ao mínimo indispensável; e numeradas consecutivamente com algarismos arábicos e devidamente referenciadas.

Cada tabela deverá ser encimada pela indicação do seu número e título respectivo, apenas com a inicial em maiuscula: Tabela 1 Título da tabela. Tabela 2 Título da tabela.

Com relação às ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.), abaixo das mesmas, deverá haver indicação do tipo de ilustração, se for o caso de especificar, algarismo arábico correspondente seguido do título da ilustração. As fotografias deverão ser em preto e branco. Todas as ilustrações devem estar devidamente referenciadas.

As citações deverão ser indicadas no texto através do sistema de chamada autor(a/e)-data, utilizando-se o rodapé com números, apenas para notas explicativas. A forma de apresentação das citações, do tamanho e corpo da fonte, espaçamento, indicação da fonte consultada, bem como as REFERÊNCIAS ao final do trabalho deverão obedecer às normas da ABNT, em vigor.

MESA TEMÁTICA COORDENADA:

A Mesa Temática Coordenada deverá contar com um(a/e) proponente, com titulação mínima de doutorando, que será responsável pela Mesa, e pelo encaminhamento dos trabalhos a serem apresentados. A Mesa Temática contará com   um(a/e) coordenador(a/e), devidamente inscrito(a/e) no evento  e será constituída de até CINCO trabalhos, de autore\a(s) diferentes, com autorias individuais ou coletivas. Todos os trabalhos deverão ser apresentados pelas(es/os) autores(as) dos textos indicados na composição da Mesa, devidamente aprovados e inscritos no evento.

As Mesas  Temáticas deverão ser interinstitucionais, envolvendo  trabalhos de um ou mais grupos temáticos ou redes de pesquisa com a indicação de no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) expositores(as) de trabalhos.

O envio da proposta da Mesa deverá constar: tema, os dados do\a(s) participantes, a indicação da(e/o) coordenador(a/e), a ementa de 500 caracteres com espaço e os trabalhos de todas(es/os) participantes da Mesa, os quais deverão seguir as mesmas normas especificadas para trabalhos completos descritas adiante no  item  NORMAS.  As  Mesas  deverão  ser  encaminhadas  pela(e/o) proponente a partir de formulário específico a ser disponibilizado no site do CONASSS/SIMPSSS. A submissão dos trabalhos para as Mesas Temáticas será até 08 de abril de 2024, impreterivelmente.

O espaço das Mesas Temáticas Coordenadas destina-se a socializar experiências profissionais exitosas desenvolvidas em interlocução entre Programas de Pós-Graduação, com programas de outras Secretarias, cidades e\ou estados, evidenciando o trabalho em rede, a intersetorialidade, a interdisciplinaridade e a interlocução com equipes profissionais de outras localidades. Também se destina a socialização de pesquisas consolidadas fruto de experiências de intercâmbio, internacionalização, PROCAD's, Casadinhos, entre outros.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos selecionados para apresentação na modalidade "Apresentação Oral", Pôster ou Mesa Temática Coordenada deverão observar as seguintes orientações:

ORAL

E-PÔSTER

A apresentação do trabalho na forma E-Pôster deverá ser feita presencialmente ou online, com o tempo de três minutos. Após a divulgação das avaliações, serão informadas as orientações para elaboração e envio do pôster em formato digital.

Observação: É recomendado que algumas informações sejam apresentadas em formas de figuras, imagens,  ilustrações, gráficos ou tabelas, evitando textos longos e facilitando a compreensão, o que torna o pôster mais atrativo para as/es/os participantes do Congresso e responsáveis pela avaliação.

MESA TEMÁTICA COORDENADA

A construção dos textos que comporão as Mesas Temáticas Coordenadas deverá seguir as mesmas normas indicadas para trabalhos completos, sendo que a sua submissão deverá ser feita pela coordenação/proponente. A apresentação da Mesa terá 1h30 (uma hora e meia), de forma presencial. Na sala estarão disponíveis microcomputador e projetor multimídia.

Lembramos que, para garantir a inclusão da Mesa na programação e Anais do evento, as(es/os) autoras(es) apresentadores(as), terão o prazo de 7 dias após divulgação dos resultados para efetivar o pagamento da inscrição. Após esta data, a secretaria executiva do X CONASSS/XIII SIMPSSS fará a exclusão dos trabalhos que não tiverem a inscrição efetivada.
As(es/os) participantes que apresentarão trabalhos assinarão a lista de presença, lembrando que os certificados de apresentação serão expedidos para as(es/os) participantes que efetivamente apresentarem seus trabalhos.

AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Todos os trabalhos submetidos ao CONASSS/XIII SIMPSSS para apresentação em comunicação oral, pôster ou mesa temática coordenada, serão selecionados pela Comissão Científica com base em pareceres emitidos por pareceristas ad hoc, que avaliarão os trabalhos considerando o seu mérito quanto ao tema proposto, o seu desenvolvimento teórico-metodológico e os resultados apresentados, de acordo com os seguintes critérios:

Observações: A(O/E) parecerista poderá indicar o trabalho submetido à modalidade oral para a modalidade E-pôster, caso avalie pertinente.
Os trabalhos serão eliminados em caso de:

CERTIFICADOS DOS TRABALHOS APRESENTADOS

PUBLICAÇÕES

Todos os trabalhos submetidos e selecionados para Comunicações Orais, Mesas Temáticas Coordenadas e Exposição de Pôsteres serão publicados nos anais do evento que contará com ISBN.Os anais poderão ser acessados pelo site do evento.

Última prorrogação do prazo de envio: 28/04/2024.

Em caso de mudanças nas normas científicas para o envio e apresentação de trabalho, serão publicadas no site do evento (CONASSS/XIII SIMPSSS).

Divulgação dos trabalhos aceitos até 05/05/2024.

 

REALIZAÇÃO
USP
UNESP
UNICAMP
UNIFESP

Compartilhe:

10 A 12 de julho de 2024

Faculdade de Saúde Pública da USP
São Paulo.SP

Nossa página no Facebook
Linkedin
Instagram
Youtube